Ceará tem cinco casos suspeitos de Coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde

0

Subiu para cinco o número de casos suspeitos de coronavírus monitorados pelo Ministério da Saúde no Ceará. São quatro casos em Fortaleza e um no município de Crateús. Em todo país, são 132 casos que estão em investigação. Do total de casos no Estado, um foi descartado pela Secretaria da Saúde nessa quarta-feira (26).

Ao todo, 16 estados informaram o Ministério da Saúde novos casos suspeitos. O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou que o estado está separando leitos em hospitais para atender os possíveis casos.

Todos os hospitais estão orientados para ter setores de isolamento, com até dois leitos. E nós estamos organizando um plano pra que, se eventualmente essa coisa ficar maior, que pode muito bem não acontecer, a gente ter um hospital de referência específico exclusivo pra isso, frisou.

De acordo com ele, tanto os hospitais públicos quantos os privados foram instruídos sobre como proceder.

Até o momento, 60 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil, que permanece apenas com o registro de um caso confirmado da doença no estado de São Paulo. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para acompanhar as notificações de casos, basta acessar a Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde.

 

Ceara Agora

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.