Elenco do Ceará se apresenta e inicia os trabalhos para a Copa do Nordeste

0

Intensidade desde o início

Elenco do Ceará se apresenta e já inicia pré-temporada trabalhando forte. Foco é no primeiro jogo do ano, contra o Salgueiro-PE, dia 16, pela Copa do Nordeste. Espaço curto faz comissão técnica intensificar atividades

Primeiro dia de atividades teve 12 caras novas no elenco do Ceará MATEUS DANTAS
A primeira atividade do Ceará em 2018, em Porangabuçu, já foi de trabalhos com bola e intensidade. Afinal, o elenco alvinegro não tem tempo a perder, já que em 13 dias a equipe estará em campo para enfrentar o Salgueiro-PE, na estreia da Copa do Nordeste 2018, que será o principal objetivo do clube no primeiro semestre.
 

Antes do treino, o técnico Marcelo Chamusca fez questão de cumprimentar todos os jogadores. Um por um, saudando os remanescentes e dando as boas vindas aos novos contratados. 

Na sequência, sob os olhares dos cerca de mil torcedores que compareceram para prestigiar a apresentação do Vovô, o treinador dividiu o elenco em dois grupos de 13 jogadores, que participaram de atividade em campo reduzido. É metodologia da comissão técnica alvinegra aplicar trabalhos que integrem a parte física com a técnica e tática.  

Por isso, os jogadores já tiveram contato com bola, que contou com muita intensidade, toques rápidos e bastante movimentação. Essa será a tônica da pré-temporada alvinegra. 

Ao todo, foram 31 atletas presentes na abertura da pré-temporada. 

Com 15 reforços oficializados para 2018, o Vovô se reapresentou com muitas caras novas. Doze dos recém-contratados estiveram presentes. 

Os únicos que não se apresentaram ainda foram o recém-anunciado Andrigo, o lateral direito Leandro Silva — que desembarcou na madrugada e se apresenta hoje — e o meia Javier Reina, que está na Colômbia resolvendo questões pessoais e chega à Capital no sábado, 6. 

Na atividade de ontem, os atacantes Douglas Coutinho e Luidy se destacaram. Além deles, um velho conhecido do torcedor também esteve presente: o atacante Felipe Azevedo. “Muito feliz por voltar ao Ceará, clube que tenho enorme carinho. Fiquei impressionado no primeiro treino. Já deu pra ver que é um grupo de muita qualidade, unido, que tem muito entrosamento. Volto mais experiente que na primeira passagem. Espero me entrosar o mais rápido possível para estar à disposição do Chamusca”, disse. 

ELENCO 

GOLEIROS Éverson, Fernando Henrique, Renan e Gleidson ZAGUEIROS Luiz Otávio, Rafael Pereira, Valdo, Bruno Pires e Denilson LATERAIS Leandro Silva*, Renato e Tiago Cametá, Ernandes e Rafael Carioca VOLANTES Pio, Raul, Richardson, Jackson Caucaia, Naldo e Parrudo MEIAS Pedro Ken, Ricardinho, Leandro Canhoto e Reina* ATACANTES Élton, Felipe Azevedo, Luidy, Rafinha, Roberto, Arthur, Romário, Clemer e Douglas Coutinho * Ainda não se apresentaram   

SAIBA MAIS

TIAGO CAMETÁ – O lateral direito se apresentou ontem, mas não será aproveitado. Ele seguirá treinando com o elenco até encontrar algum clube que tenha interesse em contratá-lo por empréstimo. Seu vínculo com o Ceará vai até maio de 2019. WESCLEY – Mesmo sem buscar a contratação de um meia, o presidente Robinson de Castro não descartou trazer Wescley. “Esse tem portas abertas. Se conseguir a liberação do clube japonês, vem a qualquer hora”. ALEX AMADO – O atacante tem contrato com o Vovô até maio, mas recentemente realizou cirurgia no joelho direito e ficará até junho em processo de recuperação, estando fora dos planos do clube para primeiro semestre. Seu contrato será ampliado até que ele esteja recuperado. PATROCÍNIO DA CAIXA– Até o final de janeiro o Ceará deve acertar a renovação de contrato com a Caixa Econômica. A intenção do Vovô é de que o contrato, que em 2017 foi de R$ 2,4 milhões, passe para R$ 6 milhões. 

Fonte: O povo 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO