Suposto vulcão aparece em Maranguape-CE e assusta moradores

1

Um estranho fenômeno, muito parecido com um mini vulcão, apareceu em um sítio na cidade de Maranguape-CE, Região Metropolitana de Fortaleza, a 27 Km de capital. Os moradores ainda não sabem exatamente do que se trata, o vídeo gravado mostra uma pequena fenda onde a água borbulha e exala fumaça quente.

Em toda a histórias da cidade, nunca foi registrado quaisquer atividades vulcânicas, o fato deixou os moradores estão assustados. O dono do sitio informou que entrará em contato com especialistas no caso para verificar a terra e tentar descobrir o que de fato acontece no local

.

ATUALIZAÇÃO

Segundo informações, há  atividade de uma empresa na extração de pedras no local onde fica o suposto vulcão, o que  pode ter acordado o mesmo. Em uma matéria relata que os moradores do lugarejo entraram com pedido na justiça ara que as atividades da empresa fossem suspensas.

No Ceará, somente na Região Metropolitana de Fortaleza, foram mapeados 10 resquícios de cones vulcânicos, estruturas condutoras de magma deixadas há cerca de 30 milhões de anos, uma explicação plausível que pode justificar o caso em outras cidades, inclusive em Maranguape.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

1 comentário

  1. Pingback: Corrente elétrica provocou água quente e vapor em Maranguape - Portal de Camocim

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.