Economia da China bate recorde e cresce 18,3% no primeiro trimestre

0

Dados divulgados nesta sexta-feira, 16, pelo Escritório Nacional de Estatística da China mostram um crescimento recorde de 18,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no 1º trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se da mais forte alta da economia chinesa em um trimestre desde o início da série histórica, em 1992. No 4º trimestre de 2020, o avanço foi de 6,5%. 

Mesmo assim, o resultado ficou abaixo das expectativas de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que estimavam uma expansão de 19,2% nos primeiros três meses de 2021. 

Em relação à produção industrial, a China registrou crescimento de 14,1% em março, em relação ao mesmo período do ano passado. O índice estimado pelo mercado era de 16,5%. 

Já as vendas do comércio varejista avançaram 34,2% no mês passado, também na comparação com março de 2020. O indicador superou o prognóstico do mercado (28%). 

No ano passado, em meio à pandemia de covid-19, a China foi um dos poucos países que registrou crescimento do PIB (alta anual de 2,3%). 

Camocim Polícia 24h

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.