Aeroporto de Jericoacoara deve ser receber voos internacionais em 4 meses

0
Com pouco menos de um ano em operação, o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, se prepara para alçar novos patamares ainda neste ano. O equipamento, que recebeu cerca de 100 mil passageiros entre junho e dezembro do ano passado, deve estar apto para receber operações internacionais entre agosto e setembro de 2018, de acordo com o gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira. 
Atualmente, três companhias aéreas têm interesse em implementar operações internacionais para o terminal. De acordo com ele, as negociações seguem em desenvolvimento, mas dependem da certificação de internacionalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para avançarem.
A estimativa de internacionalização entre agosto e setembro, de acordo com ele, é baseada no cronograma estabelecido para o processo de internacionalização do equipamento. 
Atualmente, o Aeroporto Jericoacoara conta com oito operações domésticas semanais que se dividem entre as companhias aéreas Azul e da Gol. No período de alta estação, entre dezembro e janeiro, o equipamento chegou a contar com 10 operações por semana.
Com informações do Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO