Aeroporto de Jericoacoara deve ser receber voos internacionais em 4 meses

0
Com pouco menos de um ano em operação, o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, se prepara para alçar novos patamares ainda neste ano. O equipamento, que recebeu cerca de 100 mil passageiros entre junho e dezembro do ano passado, deve estar apto para receber operações internacionais entre agosto e setembro de 2018, de acordo com o gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira. 
Atualmente, três companhias aéreas têm interesse em implementar operações internacionais para o terminal. De acordo com ele, as negociações seguem em desenvolvimento, mas dependem da certificação de internacionalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para avançarem.
A estimativa de internacionalização entre agosto e setembro, de acordo com ele, é baseada no cronograma estabelecido para o processo de internacionalização do equipamento. 
Atualmente, o Aeroporto Jericoacoara conta com oito operações domésticas semanais que se dividem entre as companhias aéreas Azul e da Gol. No período de alta estação, entre dezembro e janeiro, o equipamento chegou a contar com 10 operações por semana.
Com informações do Diário do Nordeste
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.