Azul e Gol terão voos diretos de São Paulo para Jericoacoara em abril

1

As companhias aéreas Azul e a GOL planejam operar voos diretos de São Paulo a Jericoacoara, no Ceará em 2017, um dos destinos litorâneos paradisíacos mais procurados do Brasil. As empresas solicitaram as novas rotas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com início previsto para o mês de abril. A Azul já havia solicitado uma rota do Recife à região.

Foto: Wellington Ivo

Os voos da GOL têm início previsto para 1 de abril e partirão de Congonhas aos sábados pela manhã. A decolagem será às 10h30min, com pouso em Jeri às 13h50. O trecho de volta será às 14h20, chegando à cidade de São Paulo às 17h50. Os voos serão operados com o Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros.

A Azul deve iniciar seus voos duas semanas após, dia 15 de abril, que decolarão de Campinas, também aos sábado, às 12h10min e pousarão em Jericoacoara às 15h40min. O trecho de volta partirá às 16h10min com chegada prevista a Viracopos às 19h40min. Para o translado será utilizado o jato Embraer 195, o modelo conta com 118 assentos, além de mais de 40 canais de TV SKY ao vivo.

Em janeiro, a Azul já havia solicitado operações com saída do Recife para Jericoacoara. A companhia espera ofertar quatro frequências semanais saindo da capital pernambucana, atendendo aos passageiros de outras cidades por meio de conexões.

Sobre o destino

Foto: Pousada Samba do Kite

Jericoacoara é uma vila no litoral do município de Jijoca, a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará, um lugar místico com sol o ano todo e ambiente aconchegante preparado para receber turistas que buscam um diferencial em suas viagens, bastante popular entre os naturalistas que procuram sossego. Em 2014 o lugar foi avaliado pelo site especializado mundialmente em viagens, TripAdvisor, como o 10º melhor destino do Brasil e o 21º no ranking da América do Sul.

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila é um refúgio diante da modernidade das grandes centros urbanos. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carro ou ruas pavimentadas, a atmosfera exala um clima rústico, de simplicidade e a certeza de encontrar um povo hospitaleiro encontra no turismo a principal fonte de renda. Leia mais em nosso Guia de Jericoacoara!

 

Fonte: Melhores Destinos

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

1 comentário

  1. Quer dizer que pras mim que sou de Jijoca de Jericoacoara e moro aqui em Fortaleza e desejo ir visitar meus parentes e amigos em Jijoca, mesmo morando aqui pertinho em Fortaleza, se desejar ir de avião terei que ir primeiro para São Paulo? a 3 mil km distante? quando jijoca e Jericoacoara estão a 300km apenas de Fortaleza? que absurdo? qual é a dificuldade técnica, comercial, seja qual for para ter voos aqui de Fortaleza direto para jericoacoara?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.