Coreaú é 1° lugar do Nordeste com projeto Nacional; Conheça o programa

0

Coreaú é 1° lugar do Nordeste com um projeto para o Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Proinf), apoio as Mulheres e Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar. 

O programa apoia, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), iniciativas de Municípios, Consórcios Públicos, Estados e União, na forma de investimentos destinados a agricultores familiares localizados em territórios rurais, Coreaú concorreu com municípios de todo o país, ficando em primeiro lugar do Nordeste, conforme o edital serão selecionados pelo menos um projeto por região, o Projeto do Município de Coreaú com o tema: Coreaú semeando o amanhã deixou para trás as cidades de Aracaju e Teresina, sendo a única cidade cearense classificada. 


O objetivo do projeto é promover e fortalecer a agricultura familiar local, contribuindo para melhor gestão urbana, social e ambiental da cidade. Através da aquisição de mudas de hortaliças, insumos e utensílios para ampliação dos quintais produtivos existentes na zona urbana e periurbana. O projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente comandada pelo Secretário Ravyck Araújo, atenderá cerca de 100 pequenos agricultores e que terão melhores condições de produção e produtos de maior qualidade para comercializar.

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO