Deputada cearense e pastora evangélica cobra retirada de faixas coloridas em Sobral

0
Ruas do Centro de Sobral, na Zona Norte do Ceará, ganharam na quarta-feira passada, 21, duas faixas de pedestre nas cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+ . A instalação foi feita pela Prefeitura do município, deve ser reproduzida em outras cidades e busca reforçar a luta contra a discriminação de gênero e orientação sexual no Estado. Pode parecer algo simples e corriqueiro, mas já foi o bastante para que a deputada estadual Dra. Silvana (PL) iniciasse verdadeira ofensiva legislativa contra o ato na Assembleia.
Apenas na sessão da última quinta-feira, um dia após a pintura das faixas, a parlamentar e pastora evangélica apresentou dois requerimentos questionando a medida. No primeiro, cobra que os órgãos de trânsito do Estado e da Prefeitura de Sobral desfaçam as sinalizações. Ela argumenta que as cores do arco-íris “não existem” na legislação de trânsito, configurando “propaganda de grupos específicos e proselitismo ideológico-cultural”. A deputada diz ainda que as cores podem distrair motoristas, causando insegurança.
No segundo requerimento, Silvana cobra das secretarias de Infraestrutura e do Trânsito e Transporte de Sobral o valor gasto com a pintura das faixas. No documento, ela sugere inclusive a possibilidade de ato de improbidade pela gestão com o ato.
O Povo

 

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.