Prefeita de Granja envia projeto para incluir psicólogos e assistentes sociais em escolas municipais

0

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT) encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que “dispõe sobre a oferta de serviços de Psicologia e Serviço Social na Rede Pública Municipal de Ensino.” A iniciativa pioneira na região Norte visa equipar as escolas públicas com um suporte de acolhimento psicossocial de forma gratuita para todos. 

“A equipe desenvolverá ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais”.

“Continuamos trabalhando em prol das famílias, prezando pelo bem estar de nossas crianças e jovens, e assim, priorizando sempre a melhoria de nossa educação”. Disse Juliana em sua rede social. 

A Lei federal 13.935 sancionada e publicada no Diário Oficial da União já preconiza a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica em todo o Brasil. O objetivo é atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais”, que deverão desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Camocim Portal de Notícias

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.