Prefeitura de Jijoca contesta nota da Enel sobre corte de energia

0

A Enel Distribuição Ceará informou, por meio de nota, que realizou corte de energia de unidades de seis municípios cearenses. Foram onze unidades de distribuição das prefeituras de Amontada, Ipaporanga, Jijoca de Jericoacoara, Pires Ferreira, Uruburetama e Senador Sá sofreram corte, segundo a empresa, devido ao não pagamento de faturas por parte das gestões. Os cortes foram realizados entre os dias 18 e 27 de dezembro, ainda de acordo com a empresa, após tentativas de negociação dos débitos em diversas ocasiões.

Em nota, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara contrapõe que não houve nenhum corte, e que apresentará uma ação junto à Enel por conta da suposta divulgação errônea.

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, através do chefe de gabinete, alegou que não houve corte nenhum de energia e nem inadimplência: “O que houve foi um parcelamento da dívida, mas não cortes. Inclusive nosso procurador do município está na Enel para abrir uma ação junto à empresa”, disse Celiomar Araújo, chefe de gabinete da prefeitura, sobre a nota da empresa. De acordo com o titular, as dívidas advinham da gestão anterior e foram renegociadas com a Enel.
A secretária de administração do município de Jijoca, Virlena Rios, informou que a dívida de quatro meses de atraso da gestão anterior, parcelada em 10 meses, somava em torno de 440 mil reais. “As nossas contas estão em dia, mesmo que a partir de agosto tenha havido maior dificuldade para honrar. O adicional de 40 mil da parcela pesou para o município, mas o único mês em que tivemos atraso de 20 dias foi outubro”, complementa.
Com informações do Diário do Nordeste

Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.