Representantes da Anvisa e MAPA fazem visita técnica no aeroporto de Jericoacoara em busca da internacionalização

0
Foi concluída a primeira visita técnica com objetivo de internacionalizar o Aeroporto Regional de Jericoacoara, situado na localidade de Cajueirinho, em Cruz. A visita ocorreu na última quinta-feira, 26, ocasião em que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), recebeu representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Foto: Divulgação

A visita constou de uma apresentação das instalações do Aeroporto, verificação de todo o fluxo de embarque e desembarque de passageiros e bagagens, assim como dos locais já destinados para cada órgão federal no projeto do Terminal de Passageiros e Serviços – TPS. Ao final da visita técnica, foi antecipada pelos mesmos o resultado da visita técnica, de forma a dar maior celeridade nos processos com relação aos itens observados dentro do que prevê a legislação de cada entidade. As observações farão parte de relatório oficial a ser encaminhado ao DER.

Na próxima quinta-feira, 10, o equipamento receberá a visita de técnicos da Polícia Federal e Receita Federal. Ao final dessa fase do processo o DER encaminhará o requerimento à ANAC solicitando a internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara. A Agência Reguladora terá até 60 (sessenta) dias para também realizar inspeção técnica final e expedir a portaria de mudança de categoria do Aeroporto de Jericoacoara de doméstico para internacional.
 
Com informações do O Acaraú
Não existem avaliações

Deixe sua avaliação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.